AMERICAN BULLY

AMERICAN BULLY

O American Bully(em tradução livre: "valentão americano") é uma raça de cães de companhia originária dos Estados Unidos. Foi reconhecida oficialmente pelo UKC(United Kennel Club) em julho de 2013.

Há controvérsias em relação à quais raças participaram na formação do American Bully. Tem-se certeza apenas de que trata-se do resultado do cruzamento entre diversas raças do tipo molosso, e que possua pelo menos a participação das raças: Am. staffordshire e Bulldog; e que estas não teriam sido as únicas. Segundo o UKC, a raça surgiu entre o final da década de 1980 e início de 1990, nos Estados Unidos, a partir do cruzamento entre cães das raças American Staffordshire Terrier, Olde English Bulldogge, Pit Bull, Bulldog inglês e Bulldog americano. Já o ABKC (American Bully Kennel Club) não descreve exatamente quais raças participaram de sua origem, porém deixa claro que este é fortemente ligado ao American Staffordshire Terrier, e que a diferença entre as duas raças seria unicamente a aparência física. Porém, especialistas e criadores, e até mesmo David Wilson, o pioneiro da raça, concordam que o Bully possuí em sua composição grande participação das raças do tipo bulldog, como o Bulldog inglês e o Bulldog americano, entre outros.

Considerando o histórico do Bully, é incontestável o fato de que a genética da raça é composta majoritariamente pela combinação entre American Staffordshire Terrier e Bulldog.



  FONTE: AMERICAN BULLY


POSEIDON KENNEL

Comentários